Sindicato denuncia vazamento de petróleo na Bacia de Campos

O Dia

Rio - Cerca de mil litros de petróleo vazaram para o mar de uma plataforma da Petrobras na Bacia de Campos, no norte Fluminense, de acordo com informação divulgada nesta terça-feira pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.


O diretor de Comunicação do sindicato, Marcos Breda, disse que o acidente ocorreu na tarde de segunda-feira, durante uma manobra de transporte de petróleo da plataforma P-08 para a Plataforma Central de Enchova (PCE-1).


Segundo ele, o vazamento ocorreu em cinco pontos da plataforma e deixou inoperantes as bombas de incêndio da unidade, o que teria paralisado a produção da PCE-1 até a noite de ontem. Breda afirmou que o sindicato vai enviar ofício à Petrobras cobrando explicações sobre o acidente.


Ele considerou que o acidente está relacionado com o fechamento da plataforma P-65, interditada por motivos de segurança pelo Ministério do Trabalho no último dia 26, pois seria ela que receberia originalmente a carga de petróleo.


A Petrobras informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que deverá divulgar uma nota se pronunciando sobre o assunto.


Com informações da Agência Brasil
Postar um comentário

Postagens mais visitadas