Câmara de Ribeirão Preto (SP) cria comissão permanente de direito dos animais

ANDA

A Câmara de Ribeirão Preto (SP) aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (7), a criação da Comissão Permanente de Defesa e Direito dos Animais. Com a abertura do novo comitê, que teve voto favorável de 18 vereadores na segunda sessão ordinária do ano, o Legislativo municipal passa a contar com 14 comissões permanentes.

Os membros das outras 13 comissões – como de Legislação, Justiça e Redação; Finanças e de Ética e Decoro Parlamentar – já tinham sido definidos na terça-feira (5), durante a primeira sessão da Câmara em 2013.

Antes da abertura das atividades do comitê em defesa dos animais, uma reunião nos próximos dias deve oficializar seus integrantes – presidente, vice-presidente e membros. A expectativa é de que a vereadora Viviane Alexandre (PPS), que apresentou o projeto instituindo a criação do grupo de estudos, presida a comissão. Na bancada, Samuel Zanferdini (PMDB) manifestou interesse em fazer parte da equipe.

Viviane disse que a comissão terá como prioridade discutir políticas para combater o abandono de animais por famílias contempladas pelas ações de desfavelamento na cidade e para prevenir a infestação da leishmaniose por meio do “mosquito-palha”.

Além disso, a vereadora confirmou que as competições com animais em rodeios e o uso de veículos por tração animal também entrarão na pauta da comissão ainda no primeiro semestre. “Quem trabalha com defesa e direito dos animais entende que o rodeio implica em maus-tratos”, afirmou.

Fonte: G1
Postar um comentário

Postagens mais visitadas