Moradores enfrentam uma das piores nevascas já vistas em NY

O total de mortos por causa da pior nevasca na memória do oeste do Estado de Nova York chegou a pelo menos 10 pessoas.



Ellen Wulfhorst | Reuters

Algumas áreas do Estado ao longo dos Grandes Lagos tinham cerca de 60 centímetros de neve nova na quinta-feira, acima das acumulações que já totalizavam mais de 1,5 metro nesta semana.

Lindsay DeDario/Reuters
Equipamentos transportam neve no Estado de Nova York
Equipamentos transportam neve: partes da região podem esperar mais quase um metro de neve antes que os céus fiquem limpos novamente

O Serviço Climático Nacional disse que partes da região podem esperar mais quase um metro de neve antes que os céus fiquem limpos novamente. Pelo menos 10 mortes foram relatadas na área por causa da nevasca, de acordo com autoridades do condado de Erie.

“Eu estive em muitas nevascas, mas essa é de longe a pior. Tem havido mais neve num período mais curto de tempo do que eu já vi antes”, disse Chuck Specht, de 58 anos, que relatou ter mais de 2 metros de neve em sua casa na cidade de Marilla, Estado de Nova York. Specht tentava, sem sucesso, liberar o caminho na neve para que o cachorro da família pudesse fazer suas necessidades fisiológicas.

“Até mesmo para os veteranos mais experientes está ficando difícil de lidar”, disse.

O vice-governante do condado de Erie, Richard Tobe, disse que a queda de telhados era uma grande ameaça. “Com esta neve pesada que cai agora, há edifícios em perigo”, disse ele.

Foi declarado estado de emergência em 10 condados, uma proibição à circulação de veículos foi imposta em muitas rodovias e 225 quilômetros de uma rodovia expressa do Estado de Nova York foram fechados.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas