Nível do Sistema Cantareira apresenta queda neste sábado

Índice do sistema é de 10,6% nesta manhã, informa site da Sabesp.
Nível de sistema que abastece Grande SP não sobe há 213 dias.


Do G1 São Paulo

O nível do Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de água da Grande São Paulo, registrou queda neste sábado (15) em relação a sexta-feira (14), informou nesta manhã o site da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O índice registrado nesta manhã de sábado é de 10,6% da sua capacidade. Na sexta, quando choveu, o índice havia sido de 10,8%.

Sistema Cantareira opera com 12,1% da capacidade (Foto: Luis Moura/Estadão Conteúdo)Sistema Cantareira (Foto/ Arquivo: Luis Moura/Estadão Conteúdo)

O volume do sistema Cantareira não sobe há 213 dias. Isto acontece porque parte da água evapora por causa do forte calor ou vai para a vegetação antes de chegar ao sistema.

Outros sistemas

O Alto Tietê também teve nova queda. O volume que estava com 7,5% do seu nível nesta sexta chegou a 7,4% neste sábado.

No Guarapiranga a queda foi ainda mais acentuada, de 0,3 ponto percentual. O sistema caiu de 35,1% na sexta para 34,8% neste sábado.

O sistema Alto Cotia caiu 0,2 ponto e está em 29,4% da sua capacidade neste sábado. O sistema Rio Grande caiu a mesma quantidade e está com 65,7% nesta manhã. O único a apresentar aumento foi o Rio Claro, que subiu de 36% para 36,4% neste sábado.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas