Exposição 'Universos' transforma lixo em obras de arte no Tocantins

Artista Costa Andrade usa aparelhos eletrônicos para moldar 10 esculturas.
A mostra começa na sexta-feira (5) e segue até 30 de janeiro.


Do G1 TO

Na exposição ‘Universos’, do artista plástico Costa Andrade, o lixo se transforma em obra de arte. O artista se serve de resíduos sólidos derivados de aparelhos eletrônicos, ferros, chaves, fechaduras, parafusos, arames, telas entre outros objetos para moldar as 10 esculturas que compõem a exposição. A mostra começa às 19h na galeria Sesc de Artes, no Centro de Atividades em Palmas na próxima sexta-feira (5) e encerra no dia 30 de janeiro do ano que vem. A entrada é de graça.

Exposição ‘Universos’ do artista Costa Andrade segue até o dia 30 de janeiro (Foto: Divulgação/Sesc TO)Exposição ‘Universos’ do artista Costa Andrade segue até o dia 30 de janeiro (Foto: Divulgação/Sesc TO)

Costa Andrade segue a máxima de Antoine-Laurent de Lavoisier, no século XXVIII, que afirmava “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. A exposição, de acordo com o artista, tem dois objetivos: divulgar a arte contemporânea produzida no estado e incentivar a discussão acerca da questão ambiental.

Costa Andrade já participou de várias exposições individuais e coletivas em Palmas. A mais recente continua aberta no espaço permanente Arte ao Cubo, do Sesc Palmas, com a exposição “Façam Suas Apostas, Senhores”, e que segue aberta à visitação até o dia 30 de janeiro de 2015. Além disso, ele já ilustrou livros de diversos escritores, tanto do Tocantins, quanto de outros estados.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas