Tufão Megi deixa mortos e centenas de feridos em Taiwan

Quatro pessoas morreram e 268 ficaram feridas.

Ventos de mais de 160 km/h atingiram a costa leste da ilha.


Do G1, em São Paulo

A chegada do tufão Megi a Taiwan nesta terça-feira (27) causou a morte de ao menos quatro pessoas e deixou 268 feridos, segundo a Associated Press. A chuva forte e os ventos de mais de 160 km/h atingiram a costa leste da ilha.


Motociclista escorrega e toma um tombo com sua moto no asfalto molhado enquanto o tufão Megi passa por Hualien, no leste de Taiwan (Foto: Tyrone Siu/Reuters)
Tufão Megi passa por Hualien, no leste de Taiwan (Foto: Tyrone Siu/Reuters)

O fornecimento de energia elétrica foi cortado, o que afetou 2,66 milhões de pessoas, segundo a agência Efe. Já o sistema de transporte que está quase totalmente suspenso. Os ônibus não estão circulando na maioria das ruas da ilha. O metrô de Taipé suspendeu o funcionamento devido ao risco de os ventos derrubem os trens. Mais de 400 voos foram cancelados.

As autoridades elevaram os níveis de alerta para a ilha, que está propensa a deslizamentos de terra e inundações, disse o diretor-geral Agência Nacional de Bombeiros, Chen Wen-lung.

Mais de 8 mil pessoas foram retiradas de áreas de risco. Por volta de 2.800 delas foram encaminhadas para abrigos.

Entre os feridos, estão oito turistas japoneses que machucaram após o ônibus em que estavam virar.

De acordo com a Central de Operações de Emergência Centro de Taiwan, três pessoas morreram após cair e uma quarta foi vítima de um acidente de caminhão. 



Postar um comentário

Postagens mais visitadas