Rio das Ostras tem ações de preservação ambiental

Alunos de escolas municipais aprenderam a montar uma horta


Departamento de Jornalismo - ASCOM


No início do mês de setembro, a Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras realizou diversas atividades ambientais no Parque Municipal, em comemoração à Independência do Brasil. 


Divulgação

O objetivo foi conscientizar os moradores e turistas sobre a importância da preservação ambiental. As atividades contaram com a orientação do técnico agrícola da Secretaria do Meio Ambiente, Leandro de Lima.

No dia 2 de setembro houve a abertura do curso de Jardinagem e Paisagismo, voltado aos membros do Projeto “Mutirão” da Secretaria, com duração de 60 aulas, destinado a 65 pessoas. E, no dia 5, montagem de Horta Fitoterápica na Escola Municipal Fany Batista Esteves, em Nova Aliança, com alunos do sexto ao novo ano da Unidade, totalizando 165 estudantes.

No dia 6, técnicos da Secretaria do Meio Ambiente realizam o plantio de árvores frutíferas na Escola Municipal Alzir David Pereira, em Extensão Serramar, com a participação de 368 alunos.

E, no feriado da Independência, dia 7, foi realizada a montagem da Horta Comunitária e Fitoterápica da Pastoral dos Vicentinos, no galpão da empresa Sinal, em Portelinha.

FITOTERAPIA 


Na última terça-feira, dia 12, pacientes e funcionários do Centro de Saúde Nova Cidade participaram da montagem de uma Horta Fitoterápica na unidade.

Na ocasião, o grupo também pode conhecer os benefícios da Fitoterapia e tirar dúvidas com os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas