Autoridades confirmam 1ª morte ligada aos incêndios na Califórnia, EUA

Corpo de idosa de 70 anos foi encontrado com queimaduras dentro de carro em Santa Paula. Chamas já duram cinco dias.


Por G1

Autoridades norte-americanas confirmaram nesta sexta-feira (8) a 1ª morte relacionada à série de incêndios que atinge o sul da Califórnia. Seis grandes focos de chamas continuam ativos em Ventura, San Diego e Los Angeles.

Bombeiro combate incêndio em Bonsall, na California, na quinta-feira (7)  (Foto: Mike Blake/ Reuters)
Bombeiro combate incêndio em Bonsall, na California, na quinta-feira (7) (Foto: Mike Blake/ Reuters)

Segundo a agência Associated Press, uma idosa de 70 anos foi encontrada morta em Santa Paula, na quarta-feira (6). O corpo estava dentro de um carro e apresentava sinais de inalação de fumaça e queimaduras.

O fogo, que começou na segunda-feira (4), destruiu mais de 500 construções. Milhares de famílias estão sem energia elétrica e 212 mil pessoas precisaram sair da região.

O distrito unificado de escolas de Los Angeles, que tem mais de 640 mil alunos e é o segundo maior dos Estados Unidos, disse ter fechado mais de um quarto de suas quase 1.100 escolas pelo segundo dia nesta sexta-feira. A Universidade da Califórnia em Santa Barbara também cancelou as aulas nesta sexta-feira.

O Incêndio Thomas, no noroeste de Los Angeles, já aumentou de 38.850 para 46.540 hectares e destruiu 439 estruturas, disseram autoridades. Mais de 2.600 bombeiros de lugares distantes como Portland, Oregon e Nevada estão enfrentando as chamas, que só estão 5 por cento contidas.

Ao norte de San Diego, o chamado Incêndio Lilac aumentou para 1.659 hectares em poucas horas na quinta-feira, informou o Cal Fire, levando o governador do Estado, Jerry Brown, a declarar um estado de emergência no condado de San Diego.

O fogo destruiu 20 estruturas e provocou retiradas e interdições de estradas. Tanques de propano localizados debaixo de várias casas explodiram devido ao calor, soando como bombas, de acordo com um fotógrafo da Reuters presente no local.

No enclave à beira-mar de Faria Beach, situado entre as montanhas em chamas e o Oceano Pacífico ao nordeste de Ventura, o fogo se espalhava pelas colinas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas