Chuva deixa desalojados em São Pedro da Aldeia, no RJ

Famílias saíram das casas nos bairros Balneário das Conchas e Praia Linda nesta quinta-feira (4).


Por G1, Região dos Lagos


Moradores ficaram desalojadas com a chuva desta quinta-feira (4) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. As casas foram invadidas pela água e um imóvel foi interditado. Segundo a Defesa Civil, o número na tarde desta quinta diminuiu de 46 para 26 pessoas, que foram para pousadas e casas de parentes, e, até o fim do dia, devem retornar para as suas residências caso a chuva permita que o trabalho de limpeza seja concluído.

Resultado de imagem para Chuva deixa desalojados em São Pedro da Aldeia,
Reprodução

De acordo com o secretário da Defesa Civil, Marco D'Otávio, os bairros afetados foram Balneário das Conchas e Praia Linda.

Ainda segundo ele, o órgão está em estágio de atenção até sexta-feira (5) e tem realizado trabalhos de sucção da água e limpeza nos bairros mais afetados pela chuva.

Nesta quarta-feira (3), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a divulgar um aviso de chuva intensa para o interior do Rio de Janeiro, incluindo o município de São Pedro da Aldeia. O aviso é válido até as 12h desta quinta-feira (4).

Segundo o Instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Há possibilidade de ocorrer chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora.

Bairro sem energia

De acordo com a Defesa Civil, um poste caiu na Estrada de São Mateus e deixou o bairro todo sem energia. A área já foi isolada pela Defesa Civil, que informou que está recebendo apoio da concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica.

Em nota, a Enel informou que o poste caiu depois que um veículo colidiu contra ele e que equipes estão no local executando os reparos necessários para normalizar o fornecimento de energia.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas