Conheça 'Schwarzenegger', a menor mosca do mundo que vive no Brasil

Entomologista do Museu de História Natural de Los Angeles, Brian Brown, encontrou e descreveu a menor mosca do mundo.


Sputnik

O inseto encontrado nas selvas da Amazônia, no norte do Brasil, tem apenas 0,395 mm de comprimento. A mosca é dotada de cabeça e peitoral grandíssimos, seus membros dianteiros são maiores do os que traseiros. O inseto ganhou nome de Arnold Schwarzenegger, ou Megapropodiphora arnoldi, assim a mosca será chamada no mundo científico.


Megapropodiphora arnoldi
Megapropodiphora arnoldi © FOTO: BRIAN V. BROWN

"Quando vi as patas definidas, soube que devia batizar o inseto em homenagem a Arnold [Schwarzenegger]", explicou cientista, acrescentando que não apenas se trata de uma celebridade fisiculturista e política, mas porque a autobiografia do ator lhe encheu de esperanças para que ele também melhore sua forma física.

A Megapropodiphora arnoldi pertence à espécie Phoridae, insetos que vivem parasitando em outros insetos, inclusive em abelhas e formigas. A vida destas pequenas criaturas dura 14 a 37 dias.

Os cientistas costumam dar nomes das celebridades às espécies de animais recém-descobertas. Assim, outras novidades do mundo animal foram eternizadas com os nomes de Barack Obama, Leonardo DiCaprio, Bob Marley e David Bowie.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas