Deslizamento de terra atinge casas e deixa desalojados em Cachoeiras de Macacu, no RJ

Temporal na madrugada desta quinta-feira (22) causou prejuízos no bairro São Francisco de Assis. Segundo Defesa Civil, 17 pessoas estão na casa de parentes. Ninguém ficou ferido.


Por Juliana Scarini | G1, Nova Friburgo

Um deslizamento de terra atingiu três casas no bairro São Francisco de Assis, em Cachoeiras de Macacu (RJ), após a forte chuva que atingiu a cidade na madrugada desta quinta-feira (22). Segundo a Defesa Civil, 17 pessoas ficaram desalojadas e foram para as casas de parentes. Ninguém ficou ferido.

Três casas foram atingidas por deslizamento em Cachoeiras de Macacu (Foto: Defesa Civil/Arquivo Pessoal)
Três casas foram atingidas por deslizamento em Cachoeiras de Macacu (Foto: Defesa Civil/Arquivo Pessoal)

Ainda de acordo com o órgão, o deslizamento aconteceu por volta das 2h30. Em 12 horas, foram registrados 50 milímetros de chuva no Centro e o município está em estágio de atenção.

Rodrigo Amaral, coordenador da Defesa Civil, informou que as casas atingidas foram interditadas.

"Os vizinhos são todos parentes. As residências estão interditadas para moradia, porém, a estrutura não foi abalada", disse Rodrigo.

Chuva em Nova Friburgo


Apesar da forte chuva que atingiu a cidade durante a tarde desta quarta-feira (21) e madrugada desta quarta (22), não foram registradas ocorrências graves, segundo informações da Defesa Civil.

Uma árvore caiu por volta das 5h desta quarta (22) na RJ-116, altura do distrito de Mury. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore foi removida e ninguém ficou ferido. O trânsito flui normalmente no local.

A Defesa Civil afirmou que o maior volume de chuva registrado foi entre Mury e Debossan. O município segue em estágio de atenção.

Ainda segundo o órgão, os três principais rios da cidade (Rio Santo Antonio, Rio Cônego e Bengalas) tiveram alerta de transbordamento.

A previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para esta quinta-feira (22) é de temperatura máxima de 27° C e, aproximadamente 90% de possibilidade de chuva durante a tarde.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas