Estendem a 68 departamentos o alerta pelo frio intenso na França

As autoridades da França estenderam a 68 departamentos o alerta laranja por baixas temperaturas, ante o recrudescimento da onda de frio que impacta hoje quase todo o território nacional.


Prensa Latina


Paris - De segunda-feira à terça-feira, a quantidade de departamentos mobilizados duplicou-se ante a situação climatológica excepcional, a raiz do ar glacial que chegou da Rússia, que está provocando temperaturas inferiores em 10 graus em relação ao habitual para a temporada.

Reprodução

O ministério da Coesão de territórios informou em um comunicado que com o plano Grande frio ativado em 68 demarcações, as autoridades locais deverão habilitar um total de 5.344 mil praças adicionais em centros de emergência para acolher as pessoas que não têm domicílio.

Nesta capital e nas comunas adjacentes, as capacidades abertas desde o início do inverno já ultrapassam a cifra de quatro mil, segundo a informação divulgada.

Ontem conheceu-se que durante o fim de semana duas pessoas perderam a vida por causa do frio.

De acordo com os dados divulgados, os mortos são um homem sem domicílio de 35 anos que foi encontrado sem vida na cidade de Valence (sul), e um idoso de 62 anos que morreu em seu cabana no bosque de Yvelines, ao oeste desta capital.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas