Aulas são suspensas e ruas alagadas por conta de temporal em Macaé, no RJ

Famílias foram levadas para a casa de parentes e amigos por medida de prevenção.


Por G1, Região dos Lagos

As aulas nas 106 escolas públicas de Macaé, no interior do Rio, estão suspensas nesta sexta-feira (9) por conta do temporal que atingiu a cidade nesta quinta (8). Quarenta mil estudantes são prejudicados e o transporte público também foi afetado. A recomendação da Defesa Civil é que a população evite sair de casa.

Árvores caíram com o temporal que atingiu Macaé (Foto: Renan Gouvêa/Inter TV )
Árvores caíram com o temporal que atingiu Macaé (Foto: Renan Gouvêa/Inter TV )

Segundo a Prefeitura, famílias foram levadas para a casa de parentes e amigos por medida de prevenção. A Defesa Civil informou que recebeu cerca de 50 chamados e as equipes estão nas ruas. A Casa da Vacina, no Centro, não realiza atendimento à população nesta sexta-feira.

Há pontos de alagamentos nos bairros Aeroporto, Ajudas de Baixo e de Cima, Nova Holanda, Malvinas e Campo D'Oeste e na Região Serrana do município, que tem sofrido com a chuva desde sábado (3). O volume de chuva foi de 162 mm das 18h de quinta até 3h30 da madrugada.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a ponte do bairro Trapiche foi interditada para veículos de grande porte por medida de segurança. O Rio São Pedro transbordou.

Segundo a Prefeitura, os terminais de ônibus estão funcionando com limitação em alguns bairros e todas as linhas circulam com restrições.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas