Criança morre soterrada em deslizamento de terra em Petrópolis, no RJ

Menino de 7 anos estava em casa. Uma mulher ficou ferida.


Por Juliana Scarini | G1, Região Serrana

Uma criança morreu soterrada em um deslizamento de terra na manhã desta quinta-feira (8) na Posse, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima é um menino de 7 anos.

Criança estava dentro da casa, quando uma barreira caiu e a soterrou em Petrópolis (Foto: Gabriela Soares | Arquivo Pessoal)
Criança estava dentro da casa, quando uma barreira caiu e a soterrou em Petrópolis (Foto: Gabriela Soares | Arquivo Pessoal)

Uma mulher foi socorrida pelos moradores e levada para o Hospital Municipal de São José do Vale do Rio Preto.

De acordo com Ramon Camilo, comandante do Corpo de Bombeiros, o corpo do menino foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O G1 aguarda informações sobre o estado de saúde da mulher.

A Defesa Civil informou que o incidente ocorreu na Rua Nossa Senhora de Fátima. Ainda de acordo com o órgão, só nesta manhã foram feitos quatro chamados para ocorrências, todas na Posse, onde a chuva foi forte nos últimos dias. O solo encharcado pode ter contribuído para que a terra cedesse.

Nas últimas 24 horas, o índice pluviométrico acumulado na Posse foi de 137 milímetros.

Ainda segundo o órgão, há registros de deslizamentos na Estrada União e Indústria. O trecho na altura da Curva da Jacuba está interditado. Na pista sentido Rio de Janeiro, o km 48 da BR-040, está parcialmente interditado. Também há interferência no tráfego de veículos na Rua Noêmia Alves Rattes e Estrada do Brejal. Nestas ocorrências, não houve vítimas ou imóveis atingidos.

A cidade vem sofrendo com os temporais desde sábado (3), quando ocorreram deslizamentos e alagamentos nas ruas. Dezoito famílias ficaram desalojadas. A força da água chegou a arrastar carros e até um ônibus para dentro do Rio Piabanha, no bairro Itamarati. Ninguém ficou ferido. Um homem de 30 anos morreu após ter sido carregado pela força da correnteza, enquanto tentava salvar o carro.

Neste momento, a Defesa Civil está em estágio de atenção, já que a chuva permanece em algumas regiões da cidade e existe a previsão de chuva permanente ao longo do dia. O órgão orienta a população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas