INFORME - Prefeitura de Macaé informa sobre as condições do município após as chuvas

A população deve ficar atenta às informações oficiais sobre o município pelo Facebook da Prefeitura e site www.macae.rj.gov.br.


Prefeitura de Macaé

INFORME de 10 horas


O nível de água já está diminuindo em Macaé. Equipes da prefeitura estão atuando em toda a cidade, com destaque para a região serrana. Ainda há pontos críticos como os bairros Visconde, Miramar e Campo D´oeste.


Vale dos Cristais, Macaé | Reprodução

Os condutores devem estar atentos pois há vias que ainda apresentam retenções de água como: Linha Verde; Aristeu Ferreira da Silva; Télio Barreto e Francisco Portela.

As Estratégias Saúde da Família (ESF) do Horto e Campo D'Oeste e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Imboassica estão com atividades suspensas, no momento, tendo em vista dificuldade de acesso.

Na região serrana, equipes atuam em Crubixais, Boa Alegria, Serra da Cruz e Bicudas, com objetivo de liberar o acesso das vias interrompidas. As pontes de Trapiche e Córrego do Ouro estão interditadas para veículos de grande porte e o transporte público está sendo realizado por baldeação.

O abastecimento de água na serra já foi restabelecido nas localidades de Córrego do Ouro, Trapoleo e Sana. Já em Glicério, Trapiche e Frade o trabalho continua para que a normalização no fornecimento ocorra o quanto antes. A orientação para economia de água permanece.

Não há desalojados ou desabrigados, apenas uma família da serra foi conduzida pela prefeitura para uma pousada como medida de segurança.

INFORME de 9 horas


A Prefeitura de Macaé informa que todas as bombas de drenagem estão funcionando desde a tarde de quinta-feira (8) devido ao grande volume de chuvas. Houve interrupção dos abastecimentos de água da região serrana, equipe da Secretaria Adjunta de Saneamento encontra-se realizando os reparos necessários para restabelecer o serviço. Enquanto isso, a população da região serrana deve economizar água.

Está circulando áudio gravado supostamente pelo prefeito Dr. Aluizio. Informamos oficialmente não ser fato.

Todas as linhas de ônibus estão operando com restrições e itinerários alterados. Na região serrana está sendo feito sistema de baldeação por conta da interdição para veículos pesados na ponte do Trapiche. A linha Macaé x Frade também está circulando com sistema de baldeação. As estradas que levam para Serra da Cruz e Bicudas (Cachoeiros de Macaé) estão interditadas.

Os motoristas devem ter atenção em dois pontos na Linha Verde: altura do Hotel Dubai, ponto que está com alagamento e congestionamento no trânsito; próximo a Estação de Tratamento e Esgoto (ETE) está com bolsão d´água. Foi realizada uma faixa reversível no sentido oposto para acesso às firmas.

A atenção também deve ser redobrada nos bairros Miramar e Visconde devido ao transbordo do canal da Fábio Franco, que também atingiu a avenida Amaral Peixoto (atrás do supermercado Extra).

Na RJ-168, próximo ao condomínio Village do Horto, o trânsito funciona em meia pista após uma queda de árvore.

A população deve ficar atenta somente às informações oficiais sobre o município pelo Facebook da Prefeitura e site www.macae.rj.gov.br.

Diante da necessidade da população sair de casa, a recomendação é buscar rotas seguras.

A Defesa Civil atua em plantão de 24h e, em caso de necessidade, o contato pode ser feito pelo 199.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas