Novos conselheiros de Meio Ambiente de Rio das Ostras (RJ) tomam posse

Mais um Conselho é renovado em Rio das Ostras. Nesta quarta-feira, dia 7, tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que atuarão no biênio 2018/2019.


Departamento de Jornalismo - ASCOM | Prefeitura de Rio das Ostras

A cerimônia foi realizada no auditório Rovani Dantas, no Parque dos Pássaros. 


Novos conselheiros tomaram posse nesta quarta-feira, dia 7 | Divulgação

Ao todo, são 16 conselheiros no município, que foram eleitos na Conferência de Meio Ambiente, realizada ano passado. Para o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Ivan Noé Antunes, nomeado presidente do Conselho, a atuação dos conselheiros é fundamental para a política de proteção ambiental da cidade.

“O Conselho trabalha conduzindo as políticas públicas e deliberando as ações. É um processo democrático entre governo, instituições e associações. Durante a Conferência, nós elencamos as prioridades para o biênio e agora vamos conduzir as ações, representando a voz da sociedade na aplicação de políticas ambientais no município”, ressaltou Ivan.

O vice-prefeito de Rio das Ostras, Zezinho Salvador, esteve presente na solenidade e reforçou sobre a união da administração pública junto aos conselhos municipais.

“O trabalho dos conselheiros é muito importante para que tenhamos uma política transparente de preservação de nossas áreas de proteção ambiental. A Secretaria de Meio Ambiente sempre esteve disposta diante dessa responsabilidade, que bem sabemos é grande, e tenho certeza que todos unidos vão realizar boas ações no município”, completou.

Também marcou presença na cerimônia de posse dos conselheiros, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Afonso.

CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 

O Conselho é um órgão consultivo e deliberativo de representação paritária do Poder Público e da sociedade civil. Entre suas funções estão promover e avaliar políticas públicas, ações, projetos e programas referentes ao meio ambiente.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas