Rio das Ostras vence concurso e vai ganhar casa sustentável

Rio das Ostras é um dos vencedores do Concurso “Educar para Transformar” em 2018, que selecionou quatro projetos nacionais que receberão aporte financeiro e suporte técnico para serem executados. 


Prefeitura de Rio das Ostras

Com a conquista, a Cidade vai ganhar a Casa de Educação para Sustentabilidade, iniciativa da ONG Engenheiros Sem Fronteira, que reúne alunos da Universidade Federal Fluminense e conta com a parceria da Prefeitura. Os premiados foram escolhidos, entre os 13 finalistas, por meio de votação popular online. 

A Casa de Educação para Sustentabilidade de Rio das Ostras terá uma hora robotizada | Divulgação

O Concurso “Educar para Transformar”, que está na terceira edição, é uma realização do Instituto MRV. A iniciativa dá apoio às propostas que associam educação aos três pilares do desenvolvimento sustentável: social, ambiental e econômico. Os vencedores, além do projeto de Rio das Ostras, são as iniciativas Vila Progresso; Gaia+: Educação Transformadora Para Um País Mais Sustentável e o Educando para a Vida com Autoconhecimento.

Desenvolvido pelo núcleo riostrense da ONG Engenheiros Sem Fronteira, a Casa de Educação para a Sustentabilidade vai contar com horta robotizada, centro de aproveitamento de resíduos sólidos, placas solares para geração de energia, reaproveitamento de água de chuva e telhado verde. A Casa será implantada no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Rio das Ostras, onde funciona o núcleo municipal da ONG Engenheiros Sem Fronteira.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas