Restos misteriosos de criatura marinha são arrastados para praia nos EUA

Grande carcaça misteriosa foi encontrada nesta semana em uma praia no estado norte-americano de Maine e ninguém sabe a que criatura pertence.


Sputnik

Os locais encontraram os restos de uma grande criatura marinha na praia de Higgins, em Scarborough. A carcaça tem 4,5 metros de comprimento e 1,2 metros de largura, pesando entre 230 e 280 quilos, segundo a emissora local WCSH.

Reprodução Twitter

James Sulikowski, especialista em tubarões da Universidade da Nova Inglaterra, afirma que os restos podem pertencer a um tubarão-elefante ou a uma baleia, mas acrescentou que a carcaça já está muito decomposta, então não se pode ter certeza.

A emissora ABC 13 fez uma pesquisa entre os espectadores perguntando que criatura foi arrastada à praia de Higgins. Os votantes escolheram entre um tubarão (55%), uma baleia (22%), um basilisco (0%) e alguns até votaram no dragão de gelo do seriado Game of Thrones (22%).

Um dos residentes publicou nas redes as imagens da carcaça desconhecida, perguntando se era mesmo um tubarão-elefante.

Os serviços públicos tiveram que retirar o corpo da praia usando uma pá carregadeira e um caminhão basculante.

Como muitas criaturas morrem no mar e muitas destas são grandes, os restos delas se decompõem muito devagar e os ossos podem se separar e afundar durante o processo de decomposição. Por isso, quando as partes restantes de um animal são arrastadas à costa, é muitas vezes impossível identificá-las.

Isso faz com que, ao longo da história, as pessoas achem que as carcaças foram restos de serpentes, monstros marinhos, ou répteis marinhos da era de dinossauros, como Plesiossauros.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas