Terremoto atinge o sul da Costa Rica e é sentido também no Panamá

Tremor foi de magnitude 6,0 e aconteceu perto da fronteira com o Panamá, segundo Serviço Geológico dos EUA.


Reuters

Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu o sul da Costa Rica na sexta-feira (17), perto da fronteira com o Panamá, informou o Serviço Geológico dos EUA. A princípio, o serviço indicou que o tremor teria chegado ao nível 6,2 na escala, mas depois atualizou a informação.
Reprodução Twitter

O epicentro do terremoto foi de 2 km a oeste do Porto de Golfito, um popular destino de surfistas no país.

Um terremoto de magnitude 6,0 é considerado forte e capaz de causar danos graves. Um segundo tremor de magnitude 4,9 foi sentido meia hora depois na mesma região.

De acordo com a Rede Sismológica Nacional da Costa Rica, a profundidade do tremor foi de 21 quilômetros. Segundo a agência de notícias EFE, o sismo foi sentido com força na capital do país, San José, mas em um primeiro momento não havia informes sobre danos ou vítimas.

Fronteira com o Panamá

Ainda de acordo com a EFE, o terremoto também foi sentido em território panamenho, nas províncias fronteiriças de Chiriquí e Bocas del Toro. Os pilares do estádio de beisebol Kenny Serracín chegaram a se mover durante vários segundos. No local acontecia uma partida do campeonato mundial de beisebol sub-15.

Segundo a Reuters, a cidade mais próxima do epicentro do terremoto é David, no Panamá.

Pelo Twitter, porém, José Donderis, diretor do Sistema Nacional de Proteção Civil (Sinaproc) do Panamá, informou que há registros preliminares de quedas de objetos e interrupção parcial de energia, mas "não há afetações ou danos maiores". Ele diz ainda que as autoridades do Panamá estão em contato com as da Costa Rica.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas